TIPOS DE FÓSSEIS

  1. Fósseis de moldagem: Formados quando um organismo se decompõe e deixa para trás um molde ou impressão de sua forma no sedimento circundante. Exemplos incluem moldes de conchas ou troncos de árvores.

  2. Fósseis de rastros: Impressões deixadas por atividades de organismos antigos, como pegadas de dinossauros, rastros de vermes ou marcas deixadas por escavação.

  3. Fósseis de vestígios: Partes de organismos, como dentes, ossos, penas, cascas de ovos ou sementes, que são preservadas em rochas sedimentares.

  4. Fósseis de coprólitos: Fezes fossilizadas, que podem fornecer informações sobre a dieta e o comportamento alimentar de animais antigos.

  5. Fósseis de impressão: Impressões de folhas, flores ou outros organismos vegetais preservadas em rochas sedimentares.

  6. Fósseis de resina: Organismos preservados em resina de árvores, como o âmbar, que pode conter insetos, aranhas ou pequenos vertebrados.

  7. Fósseis de concreções: Formados quando minerais se acumulam em torno de um núcleo orgânico, como um osso, criando uma bola dura conhecida como concreção.

  8. Fósseis de impressão de lama: Formados quando um organismo é soterrado rapidamente em lama ou sedimentos finos, preservando sua forma tridimensional.

  9. Fósseis de pólen e esporos: Pequenos grãos de pólen ou esporos de plantas preservados em sedimentos, que podem fornecer informações sobre a flora do passado.

  10. Fósseis de traços: Marcas deixadas por atividades biológicas, como tocas, ninhos, caminhos ou buracos de alimentação. SITE WWW.GOOGLE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog